Monday, 10 November 2014

40 MANEIRAS DE PRATICAR AMOR PRÓPRIO

LOVE AND KINDNESS


"O mais poderoso relacionamento que você terá é o relacionamento com você mesmo."
- Steve Maraboli
 
Como todos sabemos, a vida moderna pode ser muito estressante. Com tantas demandas em nosso tempo, através de malabarismos entre família, trabalho e amigos, pode ser um pouco difícil dar-nos a atenção que realmente precisamos e merecemos.

Aqui nós compartilhamos 40 dicas para você cuidar de si:

1. Alongamento - Mime-se com um bom alongamento antes de sair da cama de manhã isso faz com que o sangue circule, ajuda a acordar os nossos cérebros sonolentos e também nos dá alguns momentos conectar com o nosso corpo antes do dia começar.
2. Beba muita água - Isto é simples, mas é tão bom para você. Estar desidratado torna tudo mais difícil.
3. Regularmente respire profundamente - Se você está estressado, sentindo-se esgotado, ansioso ou até mesmo sofrendo de tédio ou aborrecimento, dedique alguns minutos para parar e permitir que tudo desapareça de seus pensamentos. Então preste atenção, respire conscientemente e relaxe. Fazer isso diariamente pode trazer muitos benefícios.
4. 5 por dia Alimentar-se de maneira saudável é um jeito óbvio de praticar amor e cuidado para com o seu corpo e mente. Então, se você puder, tente consumir pelo menos cinco porções de frutas e verduras por dia. BONUS: frutas e vegetais são deliciosos!
5. Não se esqueça de brincar - Isso é algo que podemos facilmente omitir como adultos. Seja  um jogo de tabuleiro, esportes, ou mesmo uma boa luta de almofadas Divirta-se !
6. Preste atenção à sua auto-crítica
- a sua voz interior é um mestre implacável? Você repreende a si mesmo regularmente por falhas que comete? Você é apenas um ser humano sensível e vulnerável, assim como o resto de nós, então por favor, seja gentil com você mesmo, tanto quanto você puder. Talvez até mesmo comece a oferecer-se algum elogio ou aplauso para dar um pouco de equilíbrio ao incessante diálogo interno negativo?
7. Seja Voluntário - Por incrível que pareça, uma das melhores maneiras de melhorar nosso estado de espírito e o panorama geral sobre a vida é ajudando os outros. Esta é certamente uma relação ganha-ganha!
8. Diga não - Dê-se permissão para dizer não a fazer as coisas que o fazem infeliz e sim para as coisas que você gosta e prefere fazer.
9. Atue sobre o que você precisa e não sobre o que você quer -Você ama a si mesmo quando você pode se afastar de algo que parece bom e emocionante  e se aproximar do que você precisa para ficar forte, centrado, e seguir em frente em sua vida. Ao ficar focado no que você precisa, você se afasta dos padrões automáticos de comportamento que trazem problemas, mantêm você preso no passado, e diminuem a  sua auto-estima.
10. Perdoe - Em algum momento (em breve), você pode começar o processo de perdoar a si mesmo e perdoar os outros - Tudo está no passado, não é mesmo? Passou, Acabou. Imutável. Você realmente quer levar seus rancores para a sepultura?

11. Por favor, Pare de odiar seu corpo - Por quê? Porque você é uma expressão única e extraordinária do Universo. O universo não erra.
12. Exercício - Mesmo que seja apenas caminhadas regulares. Uma das maneiras mais eficazes de ser gentil com o seu corpo e mente é praticar exercício. MAS ... PARE de fazer exercícios que não te fazem sorrir ou dar aquela gargalhada! andar de patins, dançar ou pular num trampolin! A vida é muito curta para escolher a miséria. "No pain, no gain" funciona mas aproveitar cada momento e ter prazer também.
13. Dê abraços - Muitos abraços. Para cada um que você dá, você recebe um de volta!
14. Desconecte
-  A partir de agora está liberando parar de se comunicar através da Internet ou brincar com os nossos telefones. Mesmo se NECESSITAMOS dessas ferramentas para trabalhar etc, haverá oportunidades para colocar a tecnologia de lado por um tempo e simplesmente conectar com o que está acontecendo bem na sua frente.
15. Ouça o seu corpo - Muitos de nós estamos tão ocupados e preocupados, que perdemos em algum grau, a conexão com nossos próprios corpos. Deveríamos sentir quaisquer sofrimentos ou dores, em vez de refletir sobre o que essas 'mensagens' de dor estão tentando nos dizer? Nós tendemos a medicá-las ou afastá-las automaticamente ou até mesmo ignorando totalmente os sintomas. Tragicamente, as pessoas muitas vezes não fazem nada sobre sintomas potencialmente graves de uma doença até que seja tarde demais para uma cura. Nossos corpos carregam uma sabedoria antiga e se pudermos encontrar mais tempo para ouvir profundamente a essa sabedoria, vamos certamente perceber uma maior sensação de bem-estar.
16. Aceite elogios - Se alguém diz algo de bom para você ou sobre você, ao invés de negar o que eles disseram, graciosamente agradeça-lhes por sua gentileza.
17. Sono - Quantas horas de sono você precisa para se sentir verdadeiramente descansado e no seu melhor para enfrentar os desafios do dia? Você está recebendo esta quantidade necessária de sono a cada 24 horas, regularmente, ou raramente/nunca? Como você atualmente se sente, fisica e mentalmente, se você não dormiu bem ou por tempo suficiente? Há algum hábito, rotina ou não endereçados problemas/questões/preocupações” em sua vida que estão interferindo em sua necessidade de sono? Você pode sábia e suavemente trazer a atenção para os seus atuais hábitos de sono, certificando-se de que você está sendo gentil com você mesmo?
18. Pare de reclamar - Raramente ajuda e quem está ouvindo, afinal?
19. Seja emocionalmente honesto Pare de entorpecer seus sentimentos. Compras, comida, bebida e drogas são formas de evitar desconforto, tristeza e dor. Conscientemente abra o caminho através de seus sentimentos e emoções. Explore o que há dentro de você e enfrente com carinho e aceitação. Se você não pode resolver isso sozinho, leia a dica 21.
20. Tenha aquela conversa difícil - Você está segurando isso por muito tempo. Faça um sacrifício, respire fundo e diga a verdade. Seja gentil mas honesto. Ninguém pode prever como eles vão reagir, mas isso realmente não importa. Chegou a hora. Diga e siga em frente.
21. Se precisar de ajuda, peça -Seja o que for que você está passando agora, tenha certeza de que muitos outros, assim como você, já passaram por exatamente as mesmas experiências antes, e sairam do outro lado inteiros. Peça-lhes orientação.
22. Alimentação consciente - Mastigue a comida devagar, focando em cada mordida e sabor e ao mesmo tempo esteja consciente do alimento (saudável) que você está oferecendo a si mesmo.
23. Não há problema em chorar - Conceda-se permissão aqui e agora para chorar quando seu coração estiver doendo. Chorar é completamente natural, alivia o estresse e, geralmente, faz-nos sentir um pouco melhor. Se você é um homem lendo isso, por favor leia este ponto novamente. Em seguida, leia-o mais uma vez.
24. Flores - Compre ou recolha algumas flores para si mesmo e coloque-as em algum lugar que você vai vê-las regularmente.
25. Ande de cabeça erguida - e olhe o mundo nos olhos. Levante sua cabeça enquanto você anda - e SORRIA!
26. Pratique a gratidão - Regularmente permita-se alguns momentos para fechar os olhos e pensar nas coisas importantes que você tem em sua vida.
27. Meu tempo - Marque um encontro com você mesmo. Certifique-se de ter tempo livre dos planos de outras pessoas. Assim, sem compromissos com outros, só VOCÊ fazendo (ou não fazendo) o que você quiser.
28. Risada – Muita risada. Risada em voz alta. Dê risadas regularmente. Ria até que você tenha um rio de lágrimas escorrendo pelo seu rosto e sua barriga está doendo. Seja lá o que é que faz você rir assim ... obtenha/faça/veja mais do mesmo.
29. Coma a sua comida favorita – Cozinhe a sua refeição saborosa ou talvez vá a um restaurante e coma na companhia pacífica de nada mais que VOCÊ.
30. Seja quem você realmente é - Seja louco. Tenha um moicano. Dance em público. Pratique não ter medo do que os outros pensam. Na verdade, a maioria das pessoas está pensando em si mesmo e em suas próprias vidas de qualquer maneira. As pessoas não pensam sobre você ou julgam você tanto quanto você pode suspeitar. Apenas.Seja.Você.
31. Instinto - Aprenda a ouvir a intuição atemporal que cada um de nós possui. Olhe para os sinais ou avisos e preste atenção à sua intuição. Muitas vezes você vai ouvir duas vozes interiores quando você está pensando em um problema. A calma, sutil e sábia voz é o seu instinto; a voz mais alta é geralmente o seu ego. (Quase) sempre dê mais atenção à voz mais calma.
32. Pare de tentar controlar as coisas - A vida é, na sua maior parte, imprevisível. NINGUÉM sabe o que vai acontecer daqui a uma hora, e NINGUÉM pode fazer tudo acontecer da maneira que quer. Coisas simplesmente acontecem e tudo o que podemos fazer, na verdade, é lidar com elas, da melhor maneira possível. Quanto mais capazes de gentilmente render-nos a essa verdade, maior a paz de espírito que vamos perceber.
33. Expresse-se - Talvez em um diário, um blog, através da música ou até mesmo curtas estórias. Todo mundo tem um lado criativo. Expressá-lo pode fazer bem e até ajudá-lo a ampliar o seu círculo de amizades!
34. Roupas - Sempre que possível, use as roupas as quais você se sinta mais 'VOCÊ'.
35. Considere diminuir o tempo que você gasta com pessoas difíceis - Existem pessoas em sua vida que se recusam a respeitar seus limites ou são regularmente injustos, abusivos, rudes, ofensivos, prejudiciais, irritados, manipuladores e agressivos em relação a você? Se assim for, então provavelmente é hora de considerar como o relacionamento está afetando você e se você pode melhorar as coisas. Se não, está na hora de dizer alguns adeus. Às vezes as pessoas simplesmente não se dão bem, não importa o quê, e até mesmo parceiros e melhores amigos podem mudar. É triste, mas é verdade.
36. Desculpas - Se você errou, não hesite em pedir desculpas e fazer as pazes. Ser humano significa que você vai estar errado ou fazer algo de errado aos outros. É simples assim. No entanto, não vá longe demais adquirindo o hábito de pedir desculpas por coisas que não são culpa sua.
37. Perspectiva - Quando coisas ruins acontecerem a você, ao invés de perguntar, "por que comigo", pergunte-se "O que aprendi com isso"?
38. Não gosto de você - Não importa quem você é ou o que você diz ou faz, nem todo mundo vai gostar de você. Saber disso pode economizar uma grande quantidade de tempo e esforço
.
Muitas vezes, com um pouco de introspecção, reconhecemos que estamos comportando apenas para impressionar os outros, quando talvez, poderíamos estar fazendo algo muito mais produtivo.
39. Massagem – Presentei-se com uma massagem, simplesmente porque você merece .
40. Fale a verdade - Nem sempre é possível ou mesmo sábio ou gentil, ser completamente, 100% honesto, no entanto, se você for sincero, a vida é mais fácil e muito menos complicada.


Se você tiver outras dicas por favor, compartilhe!

(Originalmente publicado no Blog Kindness)

 
 
 

Thursday, 6 November 2014


40 WAYS TO PRATICE SELF-KINDNESS

 
LOVE AND KINDNESS
 
 
"The most powerful relationship you will ever have is the relationship with yourself." ― Steve Maraboli

As we all know modern life can be very stressful. With so many demands on our time, through juggling family, work and friends, it can be a little difficult to give ourselves the attention that we really need and deserve.

Here we share forty pointers to YOU caring for YOU.
  1. Stretching - Treat yourself to a really good stretch before getting out of bed in the morning -- it gets the blood moving, it helps to fire up our sleepy brains and it also gives us a few moments to connect with our body before the day starts.
  2. Drink plenty of water - This is simple, but it's so good for you. Being dehydrated makes everything harder. H2O is pure liquid WIN!
  3. Regularly breathe deeply - If you're stressing, feeling burned out, anxious or even just suffering from boredom, take a few moments out to STOP and allow EVERYTHING to drop away. Then pay attention, breathe mindfully and relax. Doing this daily can bring many benefits.
  4. 5 A Day - Eating healthily is an obvious way to practice kindness to your body and mind. So, if you can, try to consume at least 5-pieces of fruit and vegetables a day. PLUS, fruit and veg are YUMMY!
  5. Don't forget to play - This is something we can easily allow to slip away as adults. Whether it's a board game, sports, finger painting or even having a good old pillow fight -- have some fun!
  6. Watch your self critic - Is your inner voice a harsh task master? Do you regularly berate yourself for failing in some way? You are only a sensitive and vulnerable human being, just like the rest of us are, so please be gentle with yourself as much as you can. Maybe even begin to offer yourself some praise to give a little balance to any ongoing, negative inner dialogue?
  7. Volunteer - Amazingly, one of the best ways to improve our state of mind and general outlook on life is by helping others. This is surely a win-win!
  8. Say no - Give yourself permission to say no to doing things that make you unhappy and yes to the things you'd rather do instead.
  9. Act on what you need and not what you want -You love yourself when you can turn away from something that feels good and exciting to what you need to stay strong, centered, and moving forward in your life, instead. By staying focused on what you need, you turn away from automatic behavior patterns that get you into trouble, keep you stuck in the past, and lessen self-love.
  10. Forgive - At some point (soon) you might want to consider beginning the process of forgiving yourself AND forgiving others -- It's all in the past isn't it? Gone, Done. Unchangeable. Do you really want to take your grudges to the grave?
  11. Please Stop hating your body - Why? Because you are a unique and amazing once-in-eternity expression of the Universe's brilliance. The universe did NOT get it wrong.
  12. Exercise - Even if it's just regular walks. One of the most effective ways of being kind to your mind and body is exercise. BUT...STOP doing exercise that doesn't make you smile or laugh! Go roller skating or dancing or trampolining instead! Life's too short to choose misery. 'No pain, no gain' only goes so far.
  13. Give hugs - Lots of hugs. For every one you give, you get one back also!
  14. Disconnect - Every now and then it is freeing to stop communicating via the Internet or playing with our phones. Even if we NEED these tools for work etc, there will be opportunities to put technology down for a while and simply be with what is happening right in front of you.
  15. Listen to Your Body - Many of us are so busy and preoccupied, that we have, to some degree, lost connection with our own bodies. Should we experience any aches or pains, instead of reflecting on what these pain 'messengers' are trying to tell us, we tend to automatically medicate them away or even totally ignore the symptoms. Tragically, people will often do nothing about potentially serious symptoms of disease until it is too late for a cure. Our bodies carry ancient wisdom and if we can only find more time to listen deeply to this, we will surely realise a greater sense of well-being.
  16. Accept compliments - If someone says something nice to you or about you, rather than deny what they said, graciously thank them for their kindness.
  17. Sleep - How much sleep do YOU need to feel truly rested and at your best to face the challenges of the day? Are you getting this required amount of sleep every 24-hours, regularly or rarely/never? How do you actually feel, physically and mentally, if you have not slept well or for long enough? Are there any habits, routines or unaddressed 'issues/questions/concerns' in your life that are interfering with your body's need for sleep? Can you bring wise and gentle attention to your current sleeping habits, making sure you are kind to yourself?
  18. Stop complaining - It rarely helps and who's listening anyway?
  19. Get emotionally honest - Let go of numbing your feelings. Shopping, eating, drinking and drugs are examples of avoiding discomfort, sadness, and pain. Mindfully breathe your way through your feelings and emotions. Explore what is there inside you and meet it with warmth and acceptance. If you can't work this out alone, see point 21.
  20. Have that difficult conversation - You've been holding it in too long. Bite the bullet, take a deep breath and tell the truth. Be gentle but honest. No one can predict how they'll react, but it doesn't really matter. The time has come. Say it and move on.
  21. If you need help, ask for it - Whatever it is you're going through now, be sure that many others, just like you, have been through exactly the same experiences before, and come out the other side in one piece. Ask them for guidance.
  22. Mindful Eating - Chew your food slowly, focusing on each bite and flavor whilst also being aware of the (hopefully healthy) nourishment you're offering yourself.
  23. It's okay to cry - Grant yourself permission here and now to sob when your heart is hurting. Crying is completely natural, stress-relieving and usually makes us feel a bit better. If you're a man reading this, please read this point again. Then read it once more.
  24. Flowers - Buy or gather some flowers for yourself and place them somewhere you will see them regularly.
  25. Walk tall - and look the world right in the eye. Lift your head as you walk - and SMILE as you go!
  26. Practice gratitude - regularly allow yourself a few moments to close your eyes and think on the great things you do have in your life.
  27. Me time - Make a date with yourself. Make sure you get time that is free of other people's plans. So, no agenda, just you doing (or not doing) whatever it is you want.
  28. Laugh - Laugh lots. Laugh loudly. Laugh regularly. Laugh till you have a river of tears running down your cheeks and your tummy is aching. Whatever it is that makes you laugh like that...get/do/see more of it.
  29. Eat your favorite food - Make a tasty meal or maybe even take yourself out to dinner to eat in the peaceful company of YOU.
  30. Be who you really are - Be crazy. Have a Mohican. Dance in public. Practice not being afraid of what others think. In truth, most people are thinking about themselves and their own lives anyway. People don't think about you or judge you nearly as much as you might suspect. Just. Be. You.
  31. Gut instinct - Learn to listen to the timeless intuition that every one of us possesses. Look for signs or warnings and pay attention to your gut feelings. You'll often hear two inner voices when you are thinking an issue through. The quiet, subtle voice is your instinctive, wiser self; the louder voice is usually your ego. (Almost) always go with the quieter voice.
  32. Stop trying so hard to control things - Life is mostly unpredictable. NO-ONE knows what will happen an hour from now, and NO-ONE can make everything happen in the way they want. Things just happen don't they and all we can do in truth is deal with them, as best we can, moment by moment. The greater we're able to gently surrender to this truth, the greater the peace of mind we will realise.
  33. Express yourself - perhaps in a diary, a blog, through music or even short stories. Everyone has a creative side. Letting it out can do you the world of good and even help you to widen your circle of friends!
  34. Clothes - Wherever possible wear the clothes you feel most 'you' in.
  35. Consider minimizing the time you spend with difficult people - Are there people in your life who refuse to respect your boundaries or are regularly unfair, abusive, rude, hurtful, angry, manipulative and aggressive toward you? If so, then it's probably time to consider how the relationship is affecting you and whether you can improve things. If not, you might even have to say some goodbyes. Sometimes people just can't get along, no matter what, and even partners and best friends can change. It's sad, but it's true.
  36. Apologies - Where you have gone wrong, don't hesitate to apologize and make amends. Being human means that you will be wrong or do wrong to others. It's that simple. However, don't go too far and get into the habit of saying sorry for things that are not your fault.
  37. Perspective - When bad things next happen to you, instead of asking, "why me," ask yourself "what is my lesson here"?
  38. Being liked - No matter who you are or what you say or do, not everyone is going to like you. Knowing this can save you wasting a lot of time and effort. Often, with a little introspection, we recognize that we are behaving in ways that are solely designed to impress others when, perhaps, we could be doing something far more beneficial.
  39. Massage - Treat yourself to one, just because.
  40. Speak the truth - It's not always possible, or even wise or kind, to be completely, 100 percent honest, however, if you're truthful, life is easier and far less complicated.
If you have any other self-kindness tips? Please do share!

(Originally published at Kindness Blog.)
 
10 COISAS QUE VOCÊ DEVERIA SABER SOBRE
 COACHING DE CARREIRA
 
 
 
 
Não é nenhum segredo que ainda existe um mercado de trabalho muito difícil lá fora, tanto para as pessoas que estão completamente sem trabalho quanto para aqueles que têm empregos mas certamente não tem a carreira dos sonhos que eles desejam.
De acordo com os dados recentes do desemprego, alguns 11,8 milhões de pessoas estão sem trabalho nos EUA e, embora não existam estatísticas reais para medir essas pessoas, há milhões que provavelmente gostaria muito de sair do emprego.
Felizmente, há um número crescente de profissionais que podem ajudar a tornar a sua procura um pouco mais fácil- pessoas como Donna Sweidan, uma coach de carreira certificada com mais de 15 anos de experiência na área e fundadora da careerfolk.com.

LearnVest sentou-se com Sweidan para descobrir a arte e a ciência do aconselhamento-bem como para compreender melhor como um coach de carreira pode ajudar a prepará-lo para competir com os milhões à procura de emprego.
 LearnVest: Em primeiro lugar, o que é exatamente o coaching de carreira?

Donna Sweidan: No meu trabalho, eu encaro como uma disciplina composta por dois caminhos semelhantes, mas distintos: coaching e aconselhamento. O objetivo é apoiar as pessoas na tomada de decisões sobre seu desenvolvimento de carreira e trajetória, bem como oferecer várias ferramentas que podem ser utilizadas: currículos, cartas, LinkedIn perfis e etc.

Embora nem todos os coaches de carreira tenham formação clínica, como eu, as definições de campo -e do trabalho- ainda podem variar entre os coaches mais convencionalmente treinados. Em geral, "Coaching" tende a ser uma abordagem orientada para resultados, que envolve o trabalho com os clientes visando medidas concretas que eles podem tomar para atingir os objetivos de carreira. "Aconselhamento", no entanto, é mais processo dirigido- você observa se há algum problema de comportamento, emocional ou psicológico que possam estar impedindo as ambições de carreira desejados pela pessoa.
Mas o ponto central do coaching de carreira é o de ajudar as pessoas a assessar  suas situações profissionais com um maior grau de honestidade, curiosidade, empatia e compaixão.
 Quais são os equívocos mais comuns sobre coaching de carreira?

Acreditar que um currículo bem feito é tudo que você precisa para conduzir uma eficaz busca de trabalho- e que o Coach vai realmente encontrar um emprego para o cliente. Há também a noção popular de que você só teria que participar de uma única sessão de coaching ... e seus desafios de emprego serão resolvidos. Na realidade, leva cerca de 8 a 10 horas de envolvimento no processo para que o cliente típico comece a internalizar os principais benefícios do coaching.
O que uma pessoa comum pode esperar receber de um processo com um coach de carreira?

Em geral, os clientes podem razoavelmente esperar  ganhar a confiança em sua carreira, insights, encorajamento e inspiração. Eles também deveriam sentir como se o relacionamento de coaching concedesse-lhes alguma permissão para relaxar um pouco. A procura de emprego pode criar uma quantidade razoável de ansiedade, medo e vulnerabilidade nas pessoas, e eu muitas vezes trabalho com clientes para desembrulhar essas emoções e eles possam entender melhor como esses fatores podem estar mantendo-os paralizados em suas carreiras.

 Uma recente cliente não podia quebrar o padrão de apenas submeter currículos on-line -mesmo que com pouco resultado. Depois de alguma insistência, ela revelou que, porque seus pais  tinham personalidades ousadas, ela tendia a ser o oposto. Ela tinha problemas em ser assertiva, ela estava relutante em pedir ajuda e com medo de rejeição. Eu tive que encorajá-la a desenvolver a confiança que é essencial para networking- a parte da busca do trabalho que ela estava evitando.
Há também uma série de avaliações que os coaches de carreira podem usar para ajudar os clientes, tais como testes de personalidade, inventários de interesse, exercicios que promovem a conscientizacao de todos as coisas que a pessoa realizou na vida e de que tem orgulho bem como descrição de trabalho identificando os tipos e ambientes de trabalho que melhor se ajustam a determinada pessoa.

Eu também uso o que eu chamo de "360s", que envolve a obtenção de feedback construtivo da família e dos amigos. Costumo solicitar aos clientes que circulem uma lista de perguntas a colegas e entes queridos, eles enviam as respostas diretamente para mim, para que eu possa elaborar um relatório para o cliente analisar e contemplar.
Em que momento da vida profissional de uma pessoa o coaching de carreira provavelmente será mais útil?

Embora eu acredite que o coaching de carreira pode ser útil em todo o percurso profissional de alguém, eu diria que um bom coaching de carreira, nos primeiros anos de faculdade ou imediatamente pós-faculdade pode colocar indivíduos em um caminho mais sólido-, não apenas com um bem estruturado currículo e um plano de carreira adequado, mas também com uma mentalidade que ajuda-os a entender que o plano de carreira de hoje não é tão direto quanto poderia ter sido em gerações anteriores.
Há certas frustrações de carreira que você ouve na maioria das vezes de clientes?

Nao deveria ser nenhuma surpresa que eu ouça: "Eu odeio o meu trabalho, mas eu não sei o que eu posso fazer!" Mas o que pode ser um pouco surpreendente para alguns é que eu também  ouço coisas do tipo "eu não tenho idéia do que eu posso fazer com essas habilidades," e "preciso de ajuda para identificar o que exatamente eu quero fazer e como chegar lá."

Ansiedade pela procura de emprego também é algo que eu freqüentemente encontro. E, um número cada vez maior de clientes expressam a frustração com o uso de mídias sociais, especialmente o LinkedIn, como uma ajuda em seus objetivos de carreira.
Um outro exemplo: uma dona-de-casa que estava motivada a voltar ao trabalho, mas relutante em usar as mídias sociais em sua busca de emprego porque duvidava de sua utilidade. Após algumas sessões mostrando-lhe como uma comunidade de pessoas que pensam o mesmo utilizam tais redes para compartilhar a sua mensagem, ela retornou com uma idéia. Dentro de um ano de trabalho juntas, ela conseguiu um emprego cobiçado como diretora  nacional-e atribui a conquista em grande parte a sua rede social.
Cultura organizacional ou atitude do colaborador- o que pesa mais quanto a satisfação no trabalho?

Na minha opinião, a cultura organizacional é o maior fator. Zappos, LinkedIn e Google são organizações que são pró-ativas na promoção de um ambiente positivo, relaxado, não-hierárquico e geralmente agradável de trabalho. Estas empresas encorajam os funcionários a fazer algo além do trabalho, quer se trate de voluntariado ativo, coaching ou simplesmente criar um melhor equilíbrio entre vida e trabalho. Todos esses fatores promovem o senso pessoal de satisfação no trabalho.
Seja honesta. Qual é o seu cliente ideal?

Alguém que está aberto a novas idéias, disposto a sair de sua zona de conforto e motivados para dar início à obra que compõe o processo de busca e mudança de carreira . Além do mais, um bom cliente permite ao Coach ser um parceiro nesse processo. É realmente essencial, pois há tantas etapas complicadas ao longo do caminho, seja o duro mercado de trabalho ou uma mudança de carreira muito longa. Assim, os clientes deveriam procurar  ajuda tanto do Coach quanto de outras pessoas em suas redes pessoais ou profissionais-para ter sucesso
.
Até que ponto pode a utilidade de coaching de carreira diminuir?

Existem alguns fatores que podem impedir a utilidade do processo de coaching de carreira , desde o início, como ansiedade sem controle, depressão, baixa auto-confiança, o medo ou a resistência geral à mudança. Eu irei muitas vezes perguntar: "Você acha que você pode estar deprimido?" E a pessoa vai reconhecer, muitas vezes pela primeira vez. Eu tive um cliente cujo cônjuge nem sequer reconhecia a gravidade da sua depressão! Eu recomendei que ele procurasse um médico e, dentro de cerca de um mês, ele estava realmente motivado para se concentrar em sua carreira.
Alem dessas coisas, se e quando, por qualquer razão-os clientes não estão realizando o trabalho necessário para realizar uma pesquisa de trabalho exaustiva ou fazer a mudança desejada, a utilidade do coaching de carreira também diminuirá. 
Eu tenho um cliente que esta nesta situação. Ele sabe o que ele quer fazer, mas por alguma razão, ele está sabotando o processo por não acatar o meu conselho para renovar seu currículo e promover networking de forma eficaz. Ele encontrou o que ele considerava ser o seu trabalho ideal, mas porque ele não conseguiu dar seguimento ao processo e realizar networking a oportunidade desapareceu.
O que lhe traz mais satisfação como Coach?

Nada se compara a ver clientes gradualmente reconhecendo que há esperança na sua situação, especialmente depois de ter iniciado o processo perdidos e sem esperança. Eu tenho visto pessoas completamente desencantadas com suas perspectivas de carreira ou trabalho-até mesmo apáticos e desmotivados para mudar suas circunstâncias- que sentem-se novamente inspirados e motivados a avançar com novas ideias.
Se você pudesse identificar uma "regra de ouro" de satisfação na carreira, o que seria?

Se você está fazendo algo que você realmente e verdadeiramente gosta, não deveria sentir como se fosse trabalho. Idealmente, você deveria sentir um alinhamento entre o seu trabalho e os seus valores. É só nesse espaço de justaposição-que pode ou não se relacionar com seu senso de propósito no mundo-  que uma verdadeira sensação de gratificação e realização na carreira se torna possível. Se você quer um trabalho que traz realização, alinhar o seu trabalho com os seus valores é essencial. Se você já se realiza via trabalho, provavelmente ele é, uma extensão de seus valores.
(Originalmente publicado na Revista Forbes)