Sunday, 28 December 2014




O final do ano é um momento emocionante. Para mim, eu posso sentir a mudança de percepção, energia e a imensa curiosidade do que está por vir. Eu me pego sentindo extramente positiva no final de cada ano e sentindo que qualquer coisa é possivel. E realmente, é. Mesmo pensando que o final do ano é um tempo agitado com feriados, festas e tempo com a família, eu percebo que é um tempo de ir para dentro de nós, um tempo de reflexão. Eu adoro dedicar um tempo comigo mesma para visitar os últimos 12 meses, honrar o que aconteceu e preparar para um novo ano. Vocês devem possuir seus próprios rituais de como finalizar um ano, mas eu quero compartilhar com vocês o que eu faço para dizer adeus ao ano que passou e dizer ola para uma nova era de nossas vidas. Dê uma olhada no meu ritual de final de ano.

1.    Meditação de Gratidão: como uma excelente maneira de iniciar meu ritual, eu dedico um tempo para meditação. Eu dedico alguns minutos em silêncio com meu olhos fechados e somente sinto gratidão. Você pode pensar em experiências ou pessoas que preencheram você com alegria esse ano e dedicar alguns minutos para somente sentir-se agradecido. Sinta esse sentimento em todo o seu corpo e alma. Resumindo, agradeça por tudo que aconteceu até o momento.
2.    Escreva sobre todos os desafios, experiências e aprendizados. Embora 2014 tenha sido um excelente ano foi também um ano extremamente desafiador. Essa escrita é importante para mim porque eu aprendi TANTA coisa e experienciei tantos momentos importantes. Registre tudo o que aconteceu, reconheça-os, honre-os e em seguida estabeleça a intenção de deixá-los ir.  Pense no Ano Novo como um quadro branco; mantenha o passado no passado e permita espaço para o entusiasmo diante do novíssimo ano que se iniciará.
3.    Estabeleça intenções. Eu adoro o estabelecimento de intenções positivas. Mais uma vez, me faz sentir que tudo é possivel. Você pode dedicar algum tempo em meditação ou simplesmente entrar em contato com o seu interior e ver o que o seu espírito verdadeiramente quer para o Novo Ano. Talvez seu foco seja cuidar mais de você mesmo; desenvolver seu próprio negócio ou encontrar um relacionamento amoroso. Escute o que a sua alma quer e envie essa intenção para o Universo para ser manifestado. Seus pensamentos, palavras e ações são poderosos! Quando você realmente quer alguma coisa o mundo irá conspirar para ajudá-lo a alcançar.
4.    Faça uma lista do que você quer fazer em 2015.  Eu adoro ter objetivos em meu horizonte. Algumas vezes é prazeiroso fazer uma lista de coisas divertidas que você adoraria fazer nos dias que virão. Talvez uma viagem com a família, um retiro espiritual ou de meditação ou mesmo a leitura de um livro que você está morrendo de vontade de ler. Faça uma pequena lista de coisas divertidas que você gostaria de fazer para você mesmo nesse ano que se inicia. Se você está sentindo-se ainda mais faminto, você poderia pegar um calendário e escrever nele, quase que forçando-se a acompanhar e criar um tempo para você e sua alegria! Lembre-se: você é responsável pela sua felicidade, faça de você mesmo uma prioridade e encontre tempo para você em 2015.
5.    Deixe ir. Talvez a parte mais difícil para alguns de nós, incluindo eu! Eu adoro microgestão e certificar-me de que tudo seja realizado, então entregar o resultado para o Universo pode ser super desafiador. Uma vez que você passou por todos aqueles passos preparatórios, é tempo de simplesmente deixar ir e permitir que tudo aconteça no devido tempo. Claro que ainda é necessário tomar as ações positivas em direção aos seus sonhos, intenções e objetivos, mas não existe a necessidade de forçar ou colocar pressão em você mesmo pelos  resultados. Eu tenho experienciado que tudo acontece por uma razão e no tempo certo. Acredite que a vida seguira esse caminho.
Eu adoraria saber sobre os seus rituais de Fim de Ano e o que você faz para preparar-se para esse ano novo em folha! Obrigada por passar 2014 comigo no blog! Eu estou ansiosa para ver o que o próximo ano reserva para nós! Feliz Ano Novo!

 (Originalmente publicado em inglês por Michelle Maros)
 
  





No comments:

Post a Comment